Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Policial baleado no assalto em Criciúma apresenta melhoras e respira sem a ajuda de aparelhos

Quadro clínico de Jeferson Luiz Esmeraldino evolui positivamente e amigos realizam vaquinha online para ajudar a família do soldado.

NDMais
por  NDMais
06/12/2020 22:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O domingo foi de boas notícias para o policial Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos. Na manhã deste domingo (6), segundo colegas de farda e informe da Polícia Militar de Santa Catarina, ele acordou e não está necessitando de aparelhos para respirar, o que passou a ser feito de forma natural. O soldado foi alvejado por um tiro de fuzil no assalto ao Banco do Brasil, em Criciúma, na última terça-feira (1).

Segundo a PMSC, o rim e o fígado do Soldado Esmeraldino estão funcionando bem e a partir de hoje ele deve iniciar uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta para o policial.

Soldado Jeferson Luiz Esmeraldino foi baleado no assalto em Criciúma, na última terça-feira (1). – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vaquinha online:

Os amigos de Esmeraldino fizeram uma Vakinha On-line para arrecadar R$ 10 mil para ajudar nas contas da família, que mora em Tubarão, e que precisa se deslocar até Criciúma para atender o Soldado. O Estado está pagando todos os custos do Hospital.

Até às 14h deste domingo, quase R$ 15 mil tinham sido arrecadados, valor que já ultrapassa a meta estabelecida.

“Por isso, a colaboração de todos é um gesto de camaradagem para com o guerreiro, que cumpriu seu juramente de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida”, colocam amigos na ajuda on-line, justificando a doação para o militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE