Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Policial militar baleado em assalto a banco em Criciúma continua internado em estado grave

PM foi atingido no abdômen e passou por três cirurgias.

NSCTotal
por  NSCTotal
02/12/2020 09:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O policial militar que foi baleado durante uma troca de tiros com os assaltantes de banco em Criciúma na madrugada desta terça-feira (1º) segue internado na Unidade Intensiva de Saúde (UTI) do Hospital São João Batista, em estado grave de saúde. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de SC, na noite de terça-feira.

Jeferson Luiz Esmeraldino, 32 anos, foi atingido por um tiro de fuzil no abdômen durante o primeiro deslocamento da quadrilha que atacou a tiros a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma durante a ação. Ele precisou passar por três cirurgias ao longo do dia e segue em observação no hospital, acompanhado por militares.

Jeferson Luiz Esmeraldino(Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Natural de Tubarão, o PM atua na 3ª Companhia na área do 9º BPM, entrou para a corporação em 2016 e foi homenageado pelo governador de SC, Carlos Moisés da Silva, que se solidarizou à família de Esmeraldino e disse que ele, assim como seus colegas "são nossos heróis anônimos".

O maior assalto a banco da história de SC

Criciúma viveu uma madrugada de terror nesta terça-feira (1º). O Centro da cidade foi cercado por assaltantes de bancos que explodiram caixas em uma agência do Banco do Brasil e usaram reféns como escudo, além de provocarem incêndios, bloquearem o túnel do Morro do Formigão em Tubarão e atiraram várias vezes, ferindo um policial militar gravemente.

Tiros foram disparados seguidas vezes pela quadrilha(Foto: Diórgens Pandini/DC)

A ação durou cerca de uma hora e 40 minutos e contou com a participação de mais de 30 assaltantes, além de 10 veículos de alto padrão, nove deles blindados. O único carro não blindado utilizado pela quadrilha foi encontrado com uma poça de sangue dentro, o que pode ajudar a polícia a chegar até os criminosos.

Veículos utilizados pelos criminosos eram blindados e de alto padrão(Foto: Diórgenes Pandini/DC)

Ainda durante a manhã, o esquadrão antibombas desarmou supostos explosivos amarrados em postes perto da agência. Segundo a PM, os materiais foram removidos e submetidos a uma explosão controlada no fim da manhã em uma área segura, em um bairro de Criciúma.

Os suspeitos abandonaram pelo menos um malote de dinheiro com cerca de R$ 300 mil. Eles teriam fugido em vários carros em direção ao Sul do Estado.

Quatro pessoas foram levadas para a delegacia por estarem tentando furtar dinheiro espalhado na rua. Elas não teriam participação no ataque. Com elas foram localizados R$ 810 mil, segundo a Polícia Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE