Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Por meio de jogos virtuais, Maturidade Ativa de Erechim estimula memória e agilidade dos integrantes

Atividades virtuais são desenvolvidas em conjunto com ações de solidariedade.

assessoria
por  assessoria
13/07/2020 13:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mesmo com os encontros presenciais suspensos, o Maturidade Ativa Sesc continua realizando ações virtuais para que os idosos sigam interagindo com os grupos e se mantenham em constante atividade. Em Erechim, o desafio da última quarta-feira, 8 de julho, foi desenvolver a memória e a agilidade dos participantes. O jogo do stop, que foi realizado por meio da plataforma Zoom, trouxe um momento de diversão e integração em meio ao isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. A próxima atividade on-line será no dia 16 de julho, com uma palestra sobre dicas de moda. Ainda neste mês, acontece uma Mostra de Talentos e mais uma etapa do Receita da Casa.

“Essa é uma ideia para mexer com a memória e a adrenalina e estimular o pensamento rápido. Também é uma forma de interação entre os participantes do grupo e uma atividade diferente no cotidiano, que eles podem contar para amigos e familiares”, explica a facilitadora do Maturidade Ativa, Daniela Bonet, que comandou a atividade, uma sugestão de lazer que pode ser realizado no ambiente familiar, unindo pessoas de diferentes idades. Além das ações virtuais, como palestras, oficinas e jogos, o programa também estimula o trabalho voluntário, por meio da confecção de máscaras e peças de lã para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE