Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Portal "Perto de Vc": mais de 400 mil inscritos em cursos e oficinas gratuitas

Entre os mais de 500 conteúdos disponíveis, o público conta com cursos e oficinas com a curadoria do Senac-RS.

Assessoria
por  Assessoria
10/07/2020 13:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Conteúdos on-line e totalmente gratuitos com a curadoria do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac para as pessoas que buscam a capacitação e atualização durante a pandemia da COVID-19. É a proposta do portal www.pertodevc.com.br lançado em março deste ano e que já ultrapassou a marca de 400 mil inscritos nas atividades. Entre os mais de 500 conteúdos disponíveis, o público conta com cursos e oficinas com a curadoria do Senac-RS.

Liderando a preferência dos acessos da plataforma estão os mais de 60 cursos com certificado de participação e selecionados com objetivo de contribuir para o desenvolvimento e atualização profissional em diversas áreas como Ambiente e Saúde, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Segurança e Turismo, Hospitalidade e Lazer. Vale destacar que entre as opções, as capacitações Rotinas Administrativas de RH e Gestão de Finanças Empresariais tiveram mais de 33 mil e 21 mil inscrições, respectivamente. O Senac EAD também liberou, de forma totalmente gratuita, diversos cursos de extensão universitária, nas áreas de Educação, Gestão e Saúde, cursos livres e vídeos. Todos os participantes receberão certificados com validade em todo território nacional.


As oficinas também são destaque no portal. São 12 no total com temas nas áreas de Idiomas, Gestão, Educação, entre outras. É possível qualificar-se em Inglês Básico para Viajantes, Educação e Transformação Social, Controle de gastos pessoais com Excel, Empreendedorismo Sustentável, Educação Financeira, Mercado de Trabalho, Marketing Pessoal, Saúde da Mulher, Consumo Consciente, Sensibilização para Inclusão de Pessoas com Deficiência e ODS na prática.

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o portal tem desempenhado um importante papel na educação neste momento de insegurança com a nova realidade. "Conforme o IBGE, a pandemia da Covid-19 destruiu 7,8 milhões de postos de trabalho no Brasil até o mês de maio. O conteúdo disponibilizado na plataforma mostra a preocupação da instituição com a população e oportuniza que as pessoas se capacitem e se preparem para enfrentar o cenário pós-pandemia", acredita o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE