Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Prazo para comprovação da vacina contra a febre aftosa termina na quinta-feira (30)

Além de comprovar por e-mail a vacinação, é possível solicitar guias de trânsito animal (GTAs) pelo mesmo canal de comunicação.

Secom/RS
por  Secom/RS
28/04/2020 21:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prazo para apresentação de notas ficais de compra de vacinas contra a febre aftosa às Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDA) ou aos Escritórios de Defesa Agropecuária termina na quinta-feira (30/4). Conforme instrução normativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a comprovação deve ser feita preferencialmente por meio eletrônico, como forma de deter a propagação do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Além de comprovar por e-mail a vacinação, é possível solicitar guias de trânsito animal (GTAs) pelo mesmo canal de comunicação.

O produtor deve enviar à IDA em que está cadastrado a cópia da nota fiscal de compra da vacina contra febre aftosa e a declaração da quantidade de bovídeos vacinados, por categoria e data da aplicação da vacina. Com esses dois documentos, as IDAs poderão proceder à homologação da vacina do produtor, registrando os dados na planilha de homologação e no Sistema de Defesa Agropecuária (SDA).

O atendimento por e-mail também vale para emissão de guias de trânsito animal, desde que o solicitante não tenha impedimentos sanitários ou judiciais. O produtor pode enviar por correio eletrônico, para qualquer IDA, cópia da nota fiscal de produtor devidamente preenchida. A GTA será emitida e respondida no mesmo e-mail.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE