Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Economia

Prazo para instituições de idosos solicitarem apoio financeiro termina hoje (03)

Foram destinados R$160 milhões para a iniciativa. O dinheiro será dividido pelo número de idosos acolhidos em cada instituição.

Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
03/10/2020 09:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Termina neste sábado (3) o prazo para que instituições de longa permanência para idosos inscrevam-se para receber auxílio financeiro do governo nesse período de pandemia de covid-19.

Foram destinados R$160 milhões para a iniciativa. O dinheiro será dividido pelo número de idosos acolhidos em cada instituição. Porém. mesmo tendo direito aos recursos, nem todas as 2 mil instituições que já se inscreveram estão com os dados em dia e precisam comprovar que estão funcionando e que abrigam idosos.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai fazer uma força-tarefa para análise da documentação que foi encaminhada para cadastramento. A lista das instituições habilitadas sai em até dez dias.

Podem se inscrever entidades públicas ou privadas de caráter assistencial, sem fins lucrativos, que exerçam a atividade de modo continuado e tenham número de inscrição ativo no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Para realizar a inscrição, as instituições interessadas devem preencher o formulário que está disponível no site do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE