Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeito de Concórdia assina protocolo de intenções para adquirir doses da vacina da Covid-19

O ato foi realizado na tarde desta quinta-feira, 10, em São Paulo.

Alex Pacheco/ Atual FM
por  Alex Pacheco/ Atual FM
10/12/2020 22:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa aprovar a vacina, que está na terceira fase de testes, o Instituto Butantan estará apto a repassar as doses para São Paulo, outros estados e municípios. Nesse sentido, Concórdia saiu na frente para receber a vacina.

O município foi o primeiro a manifestar interesse na parceria com a Federação Catarinense de Municípios – Fecam, que foi a primeira federação do país a assinar o protocolo de intenções junto ao Butantan.

O ato foi realizado na tarde desta quinta-feira, 10, em São Paulo. O prefeito Rogério Pacheco esteve presente e confirmou a vontade de receber as doses, caso o governo do Estado e governo federal não se envolvam nesse projeto.

O Instituto Butantan trabalha para produzir a “vacina do Brasil”.

“Nosso compromisso é o de trazer solução para essa epidemia, para o povo brasileiro e contribuir para outros países da América Latina e do mundo”, destaca o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas. O Instituto Butantan é um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo. A investigação científica é a base da Instituição, que desenvolve estudos e pesquisa básica nas áreas de biologia e de biomedicina relacionados, direta ou indiretamente, com a saúde pública.

Pacheco afirma que a vacina é questão de saúde pública e econômica e que se trata de vidas a serem preservadas, por isso, torce para que o governo federal, bem como o governo do Estado tenham esse entendimento e façam a deliberação pela vacina.

“Isso poderia tornar a distribuição da vacina aos municípios de forma mais rápida”, explica Pacheco. O prefeito já solicitou a Secretaria de Saúde a elaboração de um plano para a aplicação das doses. Ainda não é possível saber a quantidade a ser disponibilizada a Concórdia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE