Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeito de Três Arroios cumpre agenda na capital gaúcha

Zarichta recebeu sinal verde para renovação do Convênio Mata Atlântica.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
20/11/2020 14:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, esteve na capital do estado para cumprir uma série de compromissos. Na Assembleia Legislativa, participou de audiências com deputados.

No gabinete do Vice-Governador e Secretário de Segurança, Delegado Ranolfo Vieira Junior, tratou sobre o projeto de videomonitoramento que está sendo implantado no município com a instalação das câmeras.

Outra audiência importante foi na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), onde tratou da renovação do Convênio Mata Atlântica, cobrando agilidade na análise do pedido de renovação tendo em vista a necessidade de não travar o serviço e continuar dando agilidade as demandas do município.

A Prefeitura de Três Arroios possui um Convênio de Cooperação Técnica entre Estado e Município para delegação de competência na gestão da flora nativa no Bioma Mata Atlântica. Esse Convênio possibilita o licenciamento e fiscalização das atividades e empreendimentos localizados dentro dos limites do Município, e cuja vegetação incidem as restrições impostas pela Lei como impacto local e que envolvam necessidade de supressão de vegetação em formações florestais nativas e ecossistemas associados no Bioma Mata Atlântica.

O Convênio é de suma importância, pois evita que as necessidades de supressão sejam encaminhadas ao Estado. No município os processos são analisados com muita agilidade e a proximidade com o empreendedor possibilita também uma fiscalização mais eficiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE