Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Prefeitura assina ordem de início da reconstrução da ponte sobre Rio Paloma

Obra em Barra do Rio Azul vai ser feita com recursos da Defesa Civil Nacional, que liberou nesta semana R$ 508.021,09.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
12/08/2020 09:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais uma importante obra começa a ser concretizada em Barra do Rio Azul. No mês de maio de 2019, após forte enxurrada que atingiu o município, a ponte que liga a sede às comunidades do Paloma e Palometa, foi comprometida, gerando inúmeros transtornos para as famílias, em especial para o transporte de saúde, educação e agricultura.

A Prefeitura apresentou um projeto para reconstrução da ponte dentro dos moldes do DNIT, junto a Secretaria da Defesa Civil, que foi aprovado e liberado nesta semana pela Secretaria Nacional da Defesa Civil, no montante de recursos no valor de R$ 508.021,09. A previsão de conclusão da obra é de 90 dias.

Na terça-feira, 11, estiveram presentes no ato de autorização da ordem de serviço que dará início a construção da ponte, o prefeito Marcelo Arruda, o vice Maximino Basso e o coordenador de Obras, Carlos Zamadei. Conforme o projeto, a ponte terá 20 metros de comprimento, 7,5 de largura e 7 de altura, para não ter problemas de enchente, dando segurança para o deslocamento de veículos e caminhões.

O prefeito Marcelo ressaltou que o projeto demorou, mas a prefeitura batalhou para que a obra ocorresse dentro dos padrões para não mais gerar transtornos a comunidade. Aproveito para agradecer ao Deputado Federal, Ronaldo Santini, que intermediou e acompanhou o tramite para a viabilização e liberação do recurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE