Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Concórdia terá cinco caminhões transportando água a partir desta sexta-feira

Não chove de forma regular na região desde março desse ano.

AtualFM
por  AtualFM
05/11/2020 20:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil de Concórdia confirmou que a partir desta sexta-feira, dia 6, o município contará com cinco caminhões para o transporte de água visando atender os moradores atingidos pela estiagem. De acordo com as informações, a Prefeitura de Concórdia fez a contratação emergencial de dois caminhões e os Bombeiros Militares irão auxiliar com um caminhão.

O pedido de auxílio dos Bombeiros Militares foi feito pela Defesa Civil Municipal de Concórdia. Os Bombeiros Militares já autorizaram um caminhão auxiliar no transporte de água potável para atender as propriedades.

Cada caminhão terá capacidade de transportar 12 mil litros de água por carga. De acordo com o Miro Toldo, representantes da Defesa Civil Municipal, a Prefeitura de Concórdia, está empenhada em buscar a contratação de mais caminhões que possam auxiliar. Ele revela que a cada novos pedidos estão chegando devido a estiagem prolongada.

Não chove de forma regular na região desde março desse ano. O déficit hídrico é grande e com o agravamento da situação os produtores de suínos e aves enfrentam muitos problemas. No mês de outubro chove menos de 20 milímetros na região. Por isso, a situação é gravíssima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE