Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Pólis decreta turno único a partir de 11 de janeiro

Horário especial de expediente nas repartições públicas municipais, no período de 11 de janeiro a 31 de dezembro de 2021, será das 7h30 às 13h30

Ascom
por  Ascom
07/01/2021 14:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim decretou, nesta quinta-feira (7), horário especial de expediente nas repartições públicas municipais, no período de 11 de janeiro a 31 de dezembro de 2021, das 7h30 às 13h30. O Decreto,  assinado pelo prefeito Paulo Polis e pela secretária de Administração, Izabel Ribeiro, considera que o rendimento dos serviços prestados não será prejudicado, tendo em vista que o trabalho será de 6h ininterruptas. Além disso, as repartições públicas ficarão abertas no horário do meio-dia, possibilitando maior atendimento à população.

Ainda, a redução de horário proporciona uma significativa economicidade na utilização de água, luz, telefone, vale-transporte, combustível e eventuais horas diferenciadas com os servidores públicos municipais. Imprescindível destacar que a economia estimada, conforme levantamento dos anos anteriores, quando foi adotado o turno único em Erechim, foi, em média, de R$ 200 mil mensais, o que representa uma economia de R$ 2,4 milhões por ano.

A Secretaria de Educação, juntamente com as escolas municipais, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), a Escola Belas Artes Oswaldo Engel e o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) terão horário especial das 7h30 às 13h30 no período de 13 de janeiro a 28 de fevereiro de 2021.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Progresso, Linho e Presidente Vargas funcionarão das 7h30 às 17h. O Procon das 8h30 às 17h. Vale ressaltar que, os serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo, varrição, segurança pública, zeladoria, serviços cemiteriais, Abrigo Cidadão, Casa de Apoio da Capital do Estado, Conselho Tutelar e AGER não terão turno único.

Para mais informações sobre o Decreto 5.113/2021 e seu conteúdo na íntegra basta acessar a página pmerechim.rs.gov.br a partir de 8 de janeiro de 2021.

* Matéria atualizada as 15h38m para alteração da informação em destaque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE