Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Prefeitura de Erechim fecha "servidão" de passagem usada há 45 anos por moradores

Revoltados, moradores prometem mais manifestações e a remoção das pedras que a prefeitura usa para interditar o trânsito em área da empresa proprietária da rede ferroviária.

Redação
por  Redação
20/10/2020 14:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A passagem lateral aos trilhos da antiga rede ferroviária, entre a rua Israel e o núcleo de moradores das proximidades da Secretaria de Saúde do município, foi interditada por pedras descarregadas por um caminhão da prefeitura. O trecho, chamado pelos moradores de "servidão", era usado principalmente por veículos da área da saúde, que acessam a garagem da secretaria por essa via. A prefeitura fez uma pavimentação improvisada, entre a garagem e o viaduto e passou a usar o novo acesso. A atitude de interditar o tráfego da via irritou os moradores que nunca tiveram qualquer problema de relacionamento com as equipes da saúde municipal.

Demonstrando descontentamento com o fato criado pela administração municipal, moradores protestaram na tarde desta segunda-feira(19). Um grupo de mulheres, muitas residentes na área há mais de 25 anos, chegaram a ligar para a empresa proprietária da linha férrea e foram informadas de que a atitude não cabe a prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE