Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Severiano de Almeida ressalta importância da separação de lixo

As famílias devem separar o lixo seco do orgânico e dispor para recolhimento, somente nos dias indicados pela programação.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
12/08/2020 13:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Severiano de Almeida, através da Secretaria de Meio Ambiente, elaborou em julho, um folder que está sendo distribuído na cidade, com objetivo de orientar a população sobre a importância e necessidade da separação do lixo em casa.

As famílias devem separar o lixo seco do orgânico e dispor para recolhimento, somente nos dias indicados pela programação (ver orientação abaixo).

A Secretaria lembra ainda que o descarte irregular de lixo, entulhos de construções e resíduos de poda nas margens dos Rios é proibido. Esta prática, de acordo com a Secretaria, é crime ambiental com penalizações previstas em Lei. 

“Além de agredir o meio ambiente, estes materiais quando jogados nas margens dos rios criam um ambiente propício para atrair e criar baratas, aranhas, escorpiões, ratos e cobras”, enfatiza a mensagem do folder.

A secretaria lembra que no roteiro de coleta, está previsto uma vez por semana a coleta dos materiais oriundos de podas e corte de grama. Estes materiais devem ficar na frente da residência na calçada, no caso de grama cortada/galhos pequenos devem ser acondicionados em sacolas.

Descartes irregulares de lixo podem ser denunciados à prefeitura através do telefone (54) 3525-1122.

Cronograma de recolhimento de lixo em Severiano de Almeida:

► Lixo orgânico: segundas, quarta e sextas-feiras pela manhã a partir das 07:30 horas.Em caso de feriado no próximo dia do cronograma.

► Lixo seco: terças-feiras a tarde a partir da 13:30 horas. Em caso de feriado,na quinta-feira seguinte.

► Materiais de podas/cortes de grama: sextas-feiras

► Sucatas/ferros/latas: sextas-feiras

► Entulhos/resíduos de construção civil e terra: sob agendamento prévio na Garagem da Prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE