Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Preso autor de homicídio na campanha política em Aratiba

Policiais cumpriram mandado de prisão da Justiça em Erechim, onde suspeito se encontrava.

Assessoria/PCRS
por  Assessoria/PCRS
16/12/2020 17:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil, por intermédio da DP de Aratiba e da DRACO de Erechim, prendeu preventivamente um indivíduo suspeito de ter assassinado Rudimar Antônio kasprowicz, durante a campanha política. O crime aconteceu no final da tarde do dia 10 de novembro, na rua Geraldo Zamprogna, na cidade de Aratiba.

Na ocasião, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo suspeito. Socorrido, Rudimar foi encaminhado ao hospital Santa Terezinha em Erechim onde morreu três dias depois do fato. Além de Rudimar, outra pessoa também foi alvejada de raspão no braço por um tiro deflagrado pelo suspeito. O crime ocorreu por desentendimento político, pois autor e vítimas apoiavam candidatos opostos para o cargo de prefeito do município de Aratiba.

Crime comoveu a cidade. 

A DP de Aratiba apurou o crime e após a conclusão da investigação representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. O suspeito que tem 37 anos e antecedentes policiais por lesão corporal, tentativa de homicídio entre outros crimes e foi preso no município de Erechim.

Conforme o delegado Gustavo Ceccon, responsável pela DP de Aratiba, o crime, ocorrido poucos dias antes da eleição, foi extremamente grave e a prisão efetuada nesta data servirá de exemplo para que todos entendam que não serão toleradas ações desse tipo na cidade.

Após os procedimentos legais na delegacia de polícia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE