Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Preso mais um envolvido na morte de segurança durante campanha política em Aratiba

Homem preso ontem teria entregue arma para autor dos disparos.

Assessoria/PCRS
por  Assessoria/PCRS
18/12/2020 15:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi preso em Aratiba mais um suspeito de ter participado do assassinado do segurança Rudimar Antônio kasprowicz, em novembro último, durante a campanha política. O preso teria entregue a arma de fogo para o autor dos disparos que causaram a morte do segurança.

Na data do crime, depois de ter sido atingido, Rudimar ainda foi encaminhado ao hospital Santa Terezinha em Erechim onde faleceu três dias depois do fato. Além de Rudimar outra pessoa também foi alvejada de raspão no braço por um tiro deflagrado pelo suspeito. O crime ocorreu por desentendimento político, pois autor e vítimas apoiavam candidatos opostos para o cargo de prefeito do município de Aratiba.

Na quarta-feira (16), a polícia civil já havia efetuado a prisão do outro indivíduo, o autor dos disparos contra a vítima.

A DP de Aratiba apurou o crime e após a conclusão da investigação representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos dois indivíduos. A 1 Vara Criminal da Comarca de Erechim decretou as prisões e expediu as ordens prisionais.

Conforme o delegado Gustavo Ceccon, responsável pela DP de Aratiba, agora os dois indivíduos que participaram diretamente do crime estão presos e o caso esclarecido na esfera policial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE