Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PM/PC/RS
Segurança

Presos oito integrantes de quadrilha que disputa território do tráfico em Erechim

Ação da polícia foi na tarde desta segunda-feira, em cinco bairros. Com o grupo foram encontrados armas, munições, carros roubados, dinheiro e drogas.

Redação
por  Redação
21/07/2020 08:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foram presos nesta segunda-feira(20), em Erechim, parte do grupo que aterrorizou o Bairro Cristo Rei na noite do último sábado, quando foram disparados dezenas de tiros contra duas casas e uma delas incendiada. O ataque foi de um grupo que veio da Região Metropolitana de Porto Alegre para reforçar as ações de uma facção que disputa o comando do tráfico de drogas na região do Grande Progresso.

A primeira detenção ontem foi na rodoviária de Erechim. Um grupo suspeito se preparava para embarcar para Porto Alegre quando foram surpreendidos. No local foram abordados três homens, um deles menor de idade, que tinha um mandado de busca e apreensão em aberto. Depois a polícia localizou no Bairro Progresso, outros quatro que estavam em um automóvel roubado. Eles fugiram da abordagem, mas foram detidos no bairro Petit Vilage. O carro tinha sinais de adulteração e dos quatro tripulantes, três são menores. No carro também foi localizado uma pistola, munição, maconha e toucas ninja.

A polícia descobriu que a quadrilha de traficantes havia alugado uma casa no Bairro Atlântico onde foi encontrado o terceiro veículo, também em situação de furto/roubo. Com as informações dos presos, os policiais fizeram nova investida, desta vez no Bairro Presidente Vargas onde foi localizado outro integrante do grupo, armado com uma espingarda .12, munição, dinheiro, sistema de sinalizadores usados em viaturas policiais e radio de comunicação.

Entre os oito presos, quatro são menores e um deles, que estava com mandado de busca e apreensão, foi encaminhado para Passo fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE