Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Segurança

PRF apreende 3.540 kg de maconha em Erval Velho no meio oeste catarinense ; vídeo

Apreensão ocorreu neste domingo na BR 282. Droga estava escondida debaixo de farelo de milho.

Nucom PRF/SC
por  Nucom PRF/SC
27/09/2020 18:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Hoje, por volta de 2 horas da madrugada, policiais rodoviários federais faziam fiscalização de combate ao crime na BR 282, em Herval Velho, meio oeste catarinense e abordaram uma carreta (cavalo trator de Araucária/PR e semirreboque de Joinville/SC). Em princípio a carreta estava carregada de farelo de milho.

Durante a fiscalização os PRFs desconfiaram da carga e constataram que embaixo do farelo de milho havia grande quantidade de maconha. Os policiais prenderam o motorista (46 anos) e descarregaram a carreta, encontrando 3.540 kg de maconha. Esta é uma das maiores apreensões de maconha de Santa Catarina. O prejuízo para o crime organizado foi estimado em R$ 3.540.000,00. A carreta vinha de Foz do Iguaçu e o motorista não confirmou onde iria entregar a carga.

Além da maconha, os PRFs encontraram grande quantidade de eletrônicos, sobretudo celulares, escondidos em caixas, embaixo do farelo de milho. A quantidade ainda está sendo apurada.

O motorista, a maconha e os eletrônicos foram conduzidos e entregues na Polícia Civil de Joaçaba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE