Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nucom/PRF/RS
Segurança

PRF apreende carga milionária de cigarros contrabandeados e prende dois contrabandistas

Motorista abandonou a carreta com carga avaliada em quase 2 milhões de reais.

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
19/03/2020 06:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A PRF apreendeu uma carreta carregada de cigarros paraguaios na tarde desta quarta-feira (18) em Três Palmeiras/RS. Foram presos os dois homens que estavam em um carro fazenda a escolta do contrabando.

Os policiais realizavam abordagens para o combate ao crime na BR 386, em Sarandi, quando abordaram um Captur com placas de Belo Horizonte/MG e dois ocupantes, de 23 e 24 anos. Enquanto fiscalizavam o veículo, os policiais perceberam que uma carreta com placas paraguaias realizou uma manobra de retorno de forma apressada em um posto de combustíveis.

As equipes da PRF passaram a procurar a carreta, e a encontraram na RS 324, em Três Palmeiras. Ao perceber a aproximação das viaturas policiais, o condutor abandonou o veículo, que quase tombou, e fugiu a pé, escondendo-se em um matagal próximo à rodovia. Na carreta foram encontradas cerca de 350 mil maços de cigarro contrabandeado.

Seguem as buscas para encontrar o fugitivo. Os ocupantes do Captur, após a apreensão do cigarro, admitiram fazer a escolta da carreta. Eles foram presos e serão encaminhados, com os veículos e a carga, para a Polícia Federal de Passo Fundo para lavratura do flagrante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE