Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende drogas e mercadorias avaliadas em mais de 70 mil reais na região norte do estado

A PRF realizou uma operação de combate a crimes transfronteiriços entre a tarde e a noite desta quinta-feira (28), dentro da Operação Tamoio.

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
29/05/2020 09:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A PRF realizou uma operação de combate a crimes transfronteiriços entre a tarde e a noite desta quinta-feira (28), dentro da Operação Tamoio, que resultou na apreensão de centenas de produtos eletrônicos em uma abordagem ocorrida em Passo Fundo, e na prisão de dois homens por tráfico de drogas em Sarandi. Eles estavam com maconha e cocaína. 

Divulgação/PRF

A primeira abordagem foi na BR 285. Os agentes federais desconfiaram da atitude ao volante de um condutor e abordaram o Fiesta que ele dirigia. Em vistoria no carro, foram encontradas diversas mercadorias irregulares no porta-malas. Indagado, o homem admitiu ter pego a carga em Foz do Iguaçu/PR e que não possuíam nota fiscal nem desembaraço aduaneiro.

A carga de eletrônicos, especialmente celulares, baterias e acessórios para computadores, tem valor estimado em cerca de 74 mil reais. A mercadoria e o carro foram apreendidos e seus ocupantes, um casal, presos.

A segunda ocorrência foi na BR 386, em Sarandi, onde foi abordado um automóvel Jetta, emplacado em Palmeira das Missões. Foram localizados dois tabletes de maconha, com 250 gramas cada, em um casaco aos pés do passageiro, além de 1,5 gramas de cocaína em um compartimento na porta do motorista.

Divulgação/PRF

O condutor, de 35 anos, e o passageiro, de 33, disseram que pegaram a droga em Passo Fundo e entregariam em Palmeira das Missões, onde moram. Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária para registro da ocorrência, com o veículo e a droga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE