Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Segurança

PRF apreende mercadorias estrangeiras avaliadas em R$ 80 mil em Bento Gonçalves

O condutor, um homem de 30 anos, de Chapecó, apresentou uma nota fiscal que não correspondia com os itens que transportava com destino a Caxias do Sul.

Agência PRF/RS
por  Agência PRF/RS
25/08/2020 21:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 1.300 itens de informática e telefonia de origem estrangeira na tarde desta terça-feira (25), na BR 470 em Bento Gonçalves. A mercadoria havia sido importada ilegalmente.

Durante ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Cruze com placas de Chapecó. O condutor, um homem de 30 anos, de Chapecó, apresentou uma nota fiscal, e disse que transportava mercadorias para Caxias do Sul.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram grande quantidade de eletrônicos como periféricos de computadores, itens de telefonia e outros, todos de origem estrangeira. A mercadoria, introduzida ilegalmente no país, não condizia com a nota fiscal apresentada.

O condutor foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e levado para a polícia judiciária. A mercadoria, avaliada em 80 mil reais, foi apreendida e encaminhada ao órgão aduaneiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE