Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende pássaros silvestres em Pelotas

Os animais eram transportados em péssimas condições no porta-malas de um carro.

nucom PRF/RS
por  nucom PRF/RS
14/12/2020 11:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na madrugada desta segunda-feira (14), na BR 116, em Pelotas, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 57 pássaros silvestres sendo transportados em um carro. O motorista foi preso por crime ambiental.

Em policiamento ostensivo, os Policiais abordaram uma Ranger com placas de Santa Catarina. O condutor disse que vinha da cidade de Pedro Osório/RS e estava indo para Criciúma/SC.

Logo que os policiais se aproximaram do carro, notaram um forte barulho de animais vindo dele, e durante a revista encontraram 57 pássaros sendo trazidos acondicionados em péssimas condições no compartimento de carga do veículo. Eram animais silvestres, entre cardeais, trinca-ferro, azulão, frade e cardeal do banhado.

Divulgação PRF

O motorista do carro foi preso em flagrante e conduzido para a polícia judiciária local. Os animais foram levados para o Comando Ambiental da Brigada Militar, que providenciará o tratamento e o posterior encaminhamento de volta à natureza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE