Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende vinho importado escondido em carga de feno na BR 282 em Campo Novos

O caminhão M.Benz havia sido abandonado em um posto de combustíveis, o que chamou a atenção dos policiais.

Nucom/PRF/SC
por  Nucom/PRF/SC
12/11/2020 16:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta quarta-feira (11), na BR 282, em Campos Novos, 2.160 garrafas de vinhos importados irregularmente da Argentina. A mercadoria foi encontrada escondida em uma carga de feno. O caminhão M.Benz havia sido abandonado em um posto de combustíveis, o que chamou a atenção dos policiais. Ao verificar o compartimento de carga, os agentes localizaram as 350 caixas debaixo dos fardos de capim.

Divulgação/PRF

Com o apoio da Polícia Civil de Campos Novos, o motorista do veículo foi localizado. O homem de 42 anos foi detido enquanto dirigia uma VW/Amarok, com placas de Guarujá do Sul/SC, que estava sendo como batedor para o caminhão.

Divulgação/PRF

O vinho argentino era transportado sem o devido desembaraço aduaneiro, caracterizando o crime de descaminho. Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa. Os dois veículos e as bebidas foram encaminhadas para a Receita Federal de Joaçaba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE