Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF flagra caminhão transportando 13 toneladas de excesso na BR 282 em Ponte Serrada

O veículo chamou a atenção dos policiais por causa das toras que ultrapassavam os limites físicos de todos os fueiros (hastes verticais de contenção).

Nucom/PRF/SC
por  Nucom/PRF/SC
14/05/2020 16:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de hoje (quinta), na BR 282 em Ponte Serrada, um caminhão M. Benz transportando toras de madeira pinus com 13 toneladas de excesso de peso.

O veículo chamou a atenção dos policiais por causa das toras que ultrapassavam os limites físicos de todos os fueiros (hastes verticais de contenção). A pesagem confirmou 13 toneladas a mais que o máximo permitido para o veículo.

Os agentes também verificaram que a cinta de contenção da carga estava rasgada, com risco de ruptura. Além disso, o pneu estepe estava liso exibindo toda a malha metálica sobre a borracha, o para-brisa estava trincado e o para-choque traseiro amarrado ao chassi com uma corrente.

O proprietário foi multado e o caminhão recolhido ao pátio conveniado para transbordo da carga excedente e regularização dos equipamentos obrigatórios.

O excesso de peso gera danos à rodovia, faz com que o veículo transite lentamente em aclives e aumenta o risco de acidentes, uma vez que o sistema de freios e suspensão não foram projetados para suportar o peso excedente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE