Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Nucom/PRF/SC
Segurança

PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que se evadiu de hospital de Goiás.

Carona estava em caminhão que saiu de Goiás e estava indo para Caxias do Sul/RS.

Nucom/PRF/SC
por  Nucom/PRF/SC
07/05/2020 21:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após troca de informações entre a PRF de Goiás e Santa Catarina, policiais rodoviários federais conseguiram abordar uma carreta em Ponte Alta/SC, planalto lageano, na BR 116, nesta quinta-feira, por volta das 10 horas da manhã, cujo passageiro (54 anos) está infectado com o corona vírus.

Os PRFs tomaram conhecimento que uma carreta (cavalo trator + semirreboque) saiu de Goiás e estava indo para Caxias do Sul/RS, e que o passageiro, conhecido do motorista, fez o teste de corona vírus em Goiás e o resultado foi positivo, mas ele fugiu do hospital de campanha de Morrinhos/GO. O Secretário de Saúde de Morrinhos avisou a PRF e formou-se uma busca ao veículo.

Em Ponte Alta, na BR 116, os policiais visualizaram o veículo e o abordaram na Unidade Operacional da PRF, tomando todos os cuidados para não haver contaminação de outras pessoas. O motorista disse que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo. Afirmou que não sabia que o passageiro estava infectado. O passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado deu positivo.

A PRF acionou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages onde realizaram novos exames. O passageiro ficou internado, pois além da infeção pelo Covid-19 apresentou outras comorbidades. O motorista realizou novo teste e o resultado deu negativo, sendo ele liberado após assinar termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE