Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF prende organização criminosa transportando quase uma tonelada de maconha em Palmeira das Missões

Três criminosos foram presos e outros quatro seguem sendo procurados.

Nucom PRF/RS
por  Nucom PRF/RS
20/10/2020 13:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu quatro carros e quase uma tonelada de maconha na madrugada desta terça-feira (20). A ação iniciou na BR 468 em Palmeira das Missões. Três homens foram presos e quatro fugiram e permanecem escondidos em lavouras e matas da região. Um policial ficou gravemente ferido na abordagem.

Durante uma operação de combate à criminalidade, os policiais receberam informações do serviço de inteligência da PRF sobre quatro veículos, uma Ranger, uma Amarok, uma S10 e um Voyage, que estariam sendo utilizados por uma organização criminosa.

Nucom PRF

Os agentes federais localizaram os quatro automóveis na BR 468. Durante a abordagem, os motoristas tentaram fugir. O Voyage colidiu na Amarok e a Ranger foi cercada e interceptada. O motorista do Voyage foi preso e os condutores das caminhonetes fugiram correndo.

O motorista da S10, por sua vez, conseguiu retornar e fugir em sentido contrário, atropelando um dos policiais. Logo à frente, o criminoso abandonou a caminhonete e também se escondeu no mato. O agente da PRF sofreu fraturas, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no hospital local, onde passou por cirurgia. Ele não corre risco de morte.

Nucom PRF

A Ranger estava carregada com quase uma tonelada de maconha. Seguem as buscas aos fugitivos com apoio de policiais rodoviários federais do estado e de Santa Catarina. Polícia Federal e Brigada Militar também participam do cerco aos criminosos.

Os presos, a droga e os veículos foram encaminhados à polícia judiciária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE