Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Primeiro final de semana de outubro será de tempo instável no RS

Em Erechim, os termômetros variam entre 18°C e 28°C no sábado (3) e entre 16°C e 29°C no domingo (4).

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
02/10/2020 23:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul terá um sábado chuvoso e de bastante vento na maioria das regiões do Estado. Em alguns momentos, no Oeste, no Centro, no Sul e no Leste gaúcho, a chuva poderá ser forte e intensa, inclusive em Porto Alegre.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as temperaturas também vão variar de forma regionalizada. Nas regiões Sul e Leste, o clima será ameno. No Noroeste e no Norte, localidades que enfrentaram uma onda de calor histórica nos últimos dias, o sol aparece entre nuvens, com um período nublado, mas sem chuva. Ainda que menos rígido, o calor seguirá.

Na região Norte o final de semana terá tempo instável, com previsão de pancadas fracas e isoladas de chuva, intercaladas com períodos de sol entre nuvens. Em Erechim, sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Os termômetros variam entre 18°C e 28°C no sábado (3) e entre 16°C e 29°C no domingo (4).

A Metsul alerta para um fim de semana de muito vento no Rio Grande do Sul com rajadas fortes na maioria das regiões gaúchas e que, isoladamente, podem ser intensas com transtornos como queda de árvores e falta de luz. Haverá ainda chuva forte em parte do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE