Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fabiano do Amaral
Esporte

Primeiro jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2021 será no Beira-Rio

Beira-Rio é o único estádio gaúcho que receberá uma das partidas. O retorno do time canarinho a Porto Alegre será dia 30 de março

Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/01/2020 13:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na manhã desta sexta-feira os nove jogos que a Seleção Brasileira fará no país válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar e o Beira-Rio é o único estádio gaúcho que receberá uma das partidas. A data do retorno do escrete canarinho a Porto Alegre é dia 30 de março e o adversário é o Peru, de Paolo Guerrero.

A série de nove partidas inicia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, contra a Bolívia. Na sequência, os comandados de Tite disputam a Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia. Em setembro, no dia 3 ou 4, o Brasil recebe a Venezuela, no Mané Garrincha. No dia 10 de outubro, a Argentina enfrenta os brasileiros na Arena Corinthians. No dia 11 ou 12 de novembro, a Arena Fonte Nova será o palco do confronto contra o Equador.

Em 2021, após o confronto no Beira-Rio, em 8 de junho, Brasil e Uruguai voltam a se encontrar no Maracanã. Em setembro, o Morumbi recebe a Seleção Brasileira contra a Colômbia. Dia 12 d e outubro, o adversário será o Paraguai, na Arena Amazônia. E o último jogo das Eliminatórias será no dia 11 ou 12 de novembro, no Mineirão, contra o Chile.

“Essa organização com bastante antecedência é fruto de um trabalho que iniciamos em novembro do ano passado. Conhecemos bem as estruturas nos diferentes estados e fizemos um estudo muito aprofundado. Acima de muitas questões colocadas na discussão pautamos nossa decisão pela garantia de bons gramados e a certeza de que levaríamos a equipe para todas as regiões do Brasil”, explica o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.

A escolha das sedes no Brasil também levou em consideração a logística de deslocamento nas cidades, tanto internamente, quanto no traslado para os outros países. Vale ressaltar que a cada Data FIFA são disputados dois jogos: um em casa e outro fora.

Copa América 2020

O Brasil defenderá o título da Copa América a partir do dia 14 de junho, contra a Venezuela, na cidade de Cali, na Colômbia. Quatro dias depois, o adversário é o Peru, no dia 18, em Medellín. A tabela segue com duelos com o Catar, dia 23, e a Colômbia, dia 27, em Barranquilla. O último confronto será contra o Equador no dia 1º de julho, em Bogotá.

• Confira o retrospecto da Seleção no Estádio Beira-Rio

  • Jogos: 12
  • Vitórias: 9
  • Empates: 2
  • Derrotas: 1
  • Gols marcados: 35
  • Gols sofridos: 15
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE