Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro
Esporte

Pro Romi disputa Rally de Rio Negrinho com objetivo de evolução técnica

Equipe terá a dupla Julio e Murilo na categoria Rally 2 e Romina e Eduardo na Rally 4.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
20/10/2020 18:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe Pro Romi Motorsport vai disputar o Rally de Rio Negrinho, em SC, no próximo final de semana, com dois carros. O primeiro é da dupla Julio Romi/Murilo Spironelo que compete na categoria mais forte, a Rally 2 (4x4).

Já a filha de Julio, Romina, vai competir na categoria mais forte entre os 4x2, a Rally 4, ao lado do marido, Eduardo Cameu, que será o navegador.

Esta prova é a terceira do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. O objetivo das duas duplas será evoluir na parte técnica e também ajustar os carros visando a etapa final do Campeonato Gaúcho, no mês de dezembro.

“Nosso foco não é o Brasileiro, mas esta prova é importante para voltarmos a andar, ficamos muito tempo parados em função da pandemia e precisamos readquirir ritmo, confiança e isso só vem andando”, destaca o piloto Julio.

Murilo enfatiza que a expectativa para a prova catarinense é boa. “O carro (Mitsubishi Lancer) vem revisado após uma prova desgastante no Integração (início do mês) e vamos andar buscando somar quilometragem, melhorar o desempenho como dupla, aperfeiçoando a navegação e pilotagem, aproveitando também para nos prepararmos e chegarmos bem na prova do Gaúcho em dezembro”, amplia Murilo.

Esta será a primeira vez que a dupla andará a prova de Rio Negrinho. Para Julio, um motivo especial a mais será a filha competindo na corrida catarinense. “Esperamos que ela também possa fazer uma boa corrida, terminar e ir adquirindo experiência. Aqui em Santa Catarina não temos muitos lugares para treinar, então andar uma corrida nos ajuda a buscar evolução”, completa Julio.

Julio e Murilo competem pela equipe Pro Romi Racing com apoio da Maxxis Pneus, Automecânica Francesa, Abadia Competições, YouRace Brasil, Bionuclear e Rox Fitness.

Na internet

O Rally de Rio Negrinho poderá ser acompanhado através de transmissão online que será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br.

O Rally de Rio Negrinho

A cidade de Rio Negrinho entrou no calendário do Brasileiro de Rali de Velocidade em 2018. Esta será a terceira edição do evento. A prova será composta por cinco especiais no sábado, dia 24, e outras 5 no domingo.

Ao todo, serão mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra pelo interior de Rio Negrinho e São Bento do Sul, ambas cidades localizadas na região do Planalto Norte de SC.

Serviço de prova

Rally de Rio Negrinho 2020

O que: prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

Quando: dias 24 e 25 de outubro

Onde: Rio Negrinho - SC

Cobertura online: www.rallyrionegrinho.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer. Na internet, acesse www.rallyrionegrinho.com.br, www.rallybr.com.br, www.newsracer.com.br

Programação de corrida:

Sábado, dia 24

9h38 – SS Rio Antinha 1

10h16 – SS Pinheirinho 1

10h49 – SS Rio Antinha 2

13h42 – SS Rio Antinha 3

14h20 – SS Pinheirinho 2

Domingo, dia 25

9h23 – SS São Pedro 1

9h56 – SS Rio dos Bugres 1

12h39 – SS São Pedro 2

13h12 – SS Rio do Bugres 2

13h55 – SS São Pedro 3

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE