Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Produção da indústria gaúcha tem quarto mês de alta, de acordo com o IBGE

Mas essa sequência de crescimentos sucede o tombo de 21,6% de abril, quando ocorreram os impactos mais fortes da pandemia no setor

O Sul
por  O Sul
08/10/2020 14:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A produção da indústria do Rio Grande do Sul subiu pelo quarto mês consecutivo. Em agosto sobre julho, o avanço foi de 5,2%. Foi o terceiro maior crescimento do País – atrás de Santa Catarina e do Ceará –, e ficou acima da média nacional (+3,2%). O monitoramento mensal é feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Mas essa sequência de crescimentos sucede o tombo de 21,6% de abril, quando ocorreram os impactos mais fortes da pandemia no setor. Muitas fábricas foram fechadas por decretos de combate inicial ao coronavírus.

Foto: José Paulo Lacerda/CNI

O IBGE considera 232 produtos fabricados no Rio Grande do Sul para o cálculo do índice local. Os principais avanços em agosto sobre julho foram nos segmentos de bebidas; vestuário e calçados; celulose e papel; produtos químicos; móveis; e metalurgia, que teve um salto interessante na produção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE