Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Professores do Colégio Haidee recebem instruções e novos equipamentos para cursos técnicos

Durante uma semana, com aproveitamento de tempo integral, professores receberam instruções, estudaram e conheceram os novos equipamentos na prática, com novas técnicas que serão repassadas aos estudantes.

Redação
por  Redação
09/09/2020 16:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Seis professores da área de cursos técnicos do Colégio Estadual Haidee Tedesco Reali, em Erechim, receberam treinamento completo para operacionalização de novos equipamentos didáticos para automação industrial.

O instrutor, Felipe Schiavo, trabalhou com os Bancos de ensaios Dock Station CLP M221 e Quadro de Comandos para abordar tipos e equipamentos de acionamento presencial e remoto, tipo e maneiras de proteção para motores e periféricos, acionamentos e configuração de inversores "Schneider Electric", configurações com controladores lógicos "Schneider Electric".

Os novos equipamentos fazem parte de um projeto de reestruturação e atualização dos cursos técnicos no Colégio Hadee Tedesco Reali, com apoio da Câmara de Vereadores de Erechim. Participaram dos treinamentos os professores Leandro Teixeira de Camargo, André da Silva, Necleto Pansera, Oscar Camargo, Reginaldo Bolis e Edson Lisboa.

Com o treinamento, professores renovaram experiências tecnológicas e atualizaram a didática para trabalhar os cursos técnicos da escola, voltados para automação industrial com abordagens dos tipos e equipamentos de acionamento presencial e remoto, tipo e maneiras de proteção para motores e periféricos, acionamentos e configuração de inversores "Schneider Electric" e configurações com controladores lógicos "Schneider Electric".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE