Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Professores selecionados para o Pré-Enem Seduc RS terão formação em Porto Alegre

A seleção contou com 325 professores inscritos de forma on-line, entre os dias 30 de abril e 5 de maio. Ao todo, 13 docentes foram escolhidos para o projeto que começa dia 18 de maio.

Secom SEDUC/RS
por  Secom SEDUC/RS
12/05/2020 11:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) promove, a partir desta terça-feira, 12 de maio, a formação dos 13 professores da Rede Estadual de Ensino que foram selecionados para participar das aulas preparatórias do Exame Nacional do Ensino Médio (Pré-Enem Seduc RS). A ideia é que sejam desenvolvidas atividades de roteirização dos conteúdos, finalização das metodologias e recursos a serem utilizados nos vídeos para a produção das aulas que serão transmitidas pela TVE e pelo canal no Youtube da Seduc, de 18 de maio até 31 de outubro.

Recepção dos professores Pré-Enem na TVE hoje pela manhã

A seleção contou com 325 professores inscritos de forma on-line, entre os dias 30 de abril e 5 de maio. Depois, foram pré-selecionados 39 educadores levando em conta o currículo, a prova de títulos e o perfil metodológico para atender os estudantes na preparação para o Enem. Ainda, cada profissional enviou um vídeo para avaliação que contou como caráter eliminatório para a escolha dos candidatos.

O diretor do Departamento de Educação, Roberval Furtado, explica que as duas primeiras semanas do Pré-Enem Seduc RS terão aulas totalmente ao vivo. “Teremos uma semana de muito trabalho, preparação e dedicação dos educadores com o planejamento dos conteúdos e das apresentações relacionadas às temáticas do Enem até o dia 18”, afirma.

Recepção dos professores Pré-Enem na TVE hoje pela manhã

Língua Brasileira de Sinais

Atendendo à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, ainda foram selecionados quatro tradutores da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que irão auxiliar nas transmissões das aulas do Pré-Enem Seduc RS.

Pré-Enem Seduc RS

De forma inédita no Rio Grande do Sul, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e da Secretaria de Comunicação (Secom), lança, dia 18 de maio, as aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Pré-Enem Seduc RS).

Serão veiculadas diariamente pela TVE, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, totalizando 20 aulas semanais e 464 horas de preparação para todos os componentes curriculares. Os alunos ainda terão acesso às aulas pelo Portal da Educação e poderão conversar com os professores via chat.

O Pré-Enem RS, que contará com quatro períodos diários de 60 minutos e vai contemplar 86 horas/aula para cada área do conhecimento, inclui eixos ligados às disciplinas de Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Redação. As aulas seguem até 31 de outubro, semana que antecede o início das provas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE