Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Programa Bolsa Juventude Rural oferece 471 bolsas, inscrições estão abertas

O prazo para envio da documentação é ate 31/3.

Assessoria
por  Assessoria
17/03/2020 17:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Coordenadora Regional da Agricultura-SEAPDR Erechim Magali Angelina Salame, juntamente com a Coordenadora Regional da Educação 15ª CRE Juliane Bonez e Ivania Nogaro Assessora do departamento de educação pasta de projetos divulgam o Programa da Bolsa Juventude Rural.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado ainda no dia 28/02, o aviso para seleção de estudantes interessados em acessar o Programa Bolsa Juventude Rural. 

Para 2020, estão disponíveis até 471 bolsas, sendo 375 bolsas por meio do orçamento 2020 e 96 do saldo residual de exercícios anteriores. O benefício é de R$ 200 mensais cada, por 10 meses, a serem pagas a partir de maio de 2020, independentemente da data de concessão/contratação. Conforme o Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, o prazo para envio da documentação é ate 31/3.

O programa Bolsa Juventude Rural é um programa da SEAPDR que visa aliar dois importantes pilares: a educação, permitindo aos jovens acesso e permanência na escola durante o Ensino Médio, e o desenvolvimento rural, com a implantação de projetos produtivos que garantem a permanência do jovem no campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE