Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

Quais são os nossos valores?

Por Anaximandro Zambonatto Pezzin

Anaximandro Zambonatto Pezzin
por  Anaximandro Zambonatto Pezzin
14/03/2020 12:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Já há tempo observa-se significativa alteração dos valores e princípios em nossa sociedade. Situações cômicas, talvez tristes, tornaram-se padrão.

Os verdadeiros méritos deixaram de ser prestigiados, banalidades passaram ao foco, um padrão cultural de futilidades, improdutivo e ocioso se firmou.

Nessa nação, técnico de futebol virou professor, o digno trabalho é tido por escravidão, honestidade é tolice, felicidade se mede pelo álcool, todas as sextas acaba o mundo.

Precisamos retomar algumas verdades.

Enquanto seguirmos vangloriando futilidades, desprezando os bons preceitos morais, continuaremos acompanhando notícias diárias de absurdos, alguns até legalizados, afinal, passaram ser aceitos como normais, comuns ou elogiáveis.

Não vejo a curto prazo significativa melhoria nesse sentido, pior, é nítida a decadência diária dos bons costumes, ficando a questão. Até onde iremos?

AnaximandroZambonatto Pezzin, empresário e Advogado em Erechim RS, posGraduacoes em Gestão Cooperativa e Direito da Empresa e doConsumidor.

E-mailanaxpezzin@gmail.com


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE