Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Qualidade do mel é tema da segunda live da Maratona de Inovação na Apicultura

Bate-papo entre especialistas é promovido pelo Programa Juntos para Competir, parceria entre Farsul, Senar e Sebrae

Tatiana/ Padrinho Conteúdo
por  Tatiana/ Padrinho Conteúdo
26/10/2020 13:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A produção apícola do Rio Grande do Sul está em expansão, mas é preciso investir em profissionalização para que esse desenvolvimento seja sólido. É por isso que o Programa Juntos para Competir realiza a Maratona de Inovação na Apicultura. Trata-se de uma série de eventos online que discutem temas relativos ao setor, que contam com a participação de técnicos conceituados e produtores com ampla experiência no ramo.

Nesta terça-feira, 27 de outubro, o Juntos para Competir realiza uma live, cujo tema será a qualidade do produto e os caminhos que produtores (e o setor em si) devem percorrer para atingir seus objetivos. O evento começa às 19h30, no canal do Senar-RS no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul).

Na ocasião, o supervisor do Senar-RS, Ricardo Lopes de Almeida receberá com Maristela Mendonça Krügel, da Consultoria Agronegócios Loreto & Krügel; e o produtor Joel Chibiaque. Participante do Projeto de Apicultura na Região da Campanha Fronteira Sul, Metropolitana e Vale do Taquari e Rio Pardo, Chibiaque contará sua experiência com o negócio apícola, em Dom Pedrito-RS.


Juntos para Competir

O Programa Juntos para Competir nasceu da parceria entre a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desde 2003, as três entidades se articulam para promover o desenvolvimento do agronegócio gaúcho.

Atualmente, cerca de 4 mil produtores de diversos segmentos são beneficiados por ações de metodologia coletiva. No setor de apicultura, são 180 os contemplados, nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste, Metropolitana e Vale do Taquari e Rio Pardo.

As ações desenvolvidas têm foco na qualificação da gestão, no aumento de produtividade, produção de qualidade, inserção de novas tecnologias, estímulo ao consumo interno e busca pela diferenciação.


MARATONA DE INOVAÇÃO NA APICULTURA

O quê: LIVE – Caminhos para um Mel de Qualidade

Com: Ricardo Lopes de Almeida, supervisor do Senar-RS; Maristela Mendonça Krügel – Agronegócios Loreto & Krügel; e do apicultor Joel Chibiaque

Quando: terça-feira, 27 de outubro, 19h30

Onde: Canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE