Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Quase meia tonelada de maconha é encontrada em veículo na BR-282

O veículo transitava sentido Pinhalzinho a Chapecó

ClicRDC
por  ClicRDC
06/05/2020 11:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Militar (PM) de Pinhalzinho apreendeu, durante a madrugada de quarta-feira (6), cerca de 485 quilos de maconha na BR-282. A droga foi localizada em um veículo Renault/Duster, com placa de Blumenau (SC), que transitava no sentido Pinhalzinho/Chapecó em atitude suspeita.

Divulgação PM/SC

Segundo a PM, quando os suspeitos avistaram a guarnição, tentaram retornar e seguir o sentido contrário. Por isso, os policiais deram sinal luminoso e sonoro de abordagem e o veículo aumentou a velocidade. A PM seguiu o veículo até o município de Modelo, por aproximadamente 12 km.

Ainda conforme a PM, durante todo o trajeto, o condutor transitou de maneira agressiva e infringiu normas de trânsito. Os policiais acionaram a PM de Modelo, que auxiliou na tentativa de abordagem. Após, o veículo sumiu do campo de visão das guarnições, em uma estrada de chão entre Modelo e Serra Alta (SC).

Enquanto as guarnições realizavam buscas, o operador da Central de Emergência de Pinhalzinho recebeu a informação de que moradores da Linha Esperança, no interior de Modelo, presenciaram o condutor ao pedir informações. O veículo foi localizado abandonado, na estrada de chão, sem nenhum suspeito.

Policiais realizaram a varredura no local, porém não localizaram nenhum suspeito. No interior do veículo, os 485kg de maconha foram localizados, além de um rádio comunicador – provavelmente utilizado para copiar os canais policiais, segundo a PM. As buscas continuaram com apoio das guarnições de Modelo, Maravilha e Saltinho – mas nenhum suspeito foi localizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE