Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Salvio Ávila - AFP
Saúde

Quatro médicos morreram e 510 foram afastados por coronavírus em SC, diz associação de Medicina

Duas mortes ocorreram neste fim de semana, em Itajaí e Balneário Camboriú.

NSCTotal
por  NSCTotal
04/08/2020 06:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na linha de frente do combate à pandemia, quatro médicos infectados pelo novo coronavírus morreram entre os meses de abril e agosto em Santa Catariana por complicações da doença. Outros 510 precisaram ser afastados do serviço devido a infecção. As informações são da Associação Catarinense de Medicina (ACM).

Somente no último fim de semana, dois profissionais da saúde que atuavam no Vale do Itajaí, uma das regiões mais afetadas pelo vírus no Estado, perderam a vida: o intensivista Nelson Luiz Barrichello, 71 anos, que atuava no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e a obstetra Vera Lúcia Machado Nunes, 75 anos, de Balneário Camboriú.

Além deles, o geriatra Jonas Coelho Lehmkuhl, 56 anos, que atuava no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, morreu vítima do vírus no dia 25 de julho, e o pediatra Gastão Dias Junior, 52 anos, do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, perdeu a vida em 22 de abril.

Os números foram repassados à associação pelos órgãos de de saúde do Estado, como, a Coordenação Estadual de Segurança do Paciente (CESP), a Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE