Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tolga Akmen / AFP / POOL
Mundo

Rainha apoia decisão de Harry e Meghan "de criar uma nova vida como uma família jovem"

Monarca disse que preferia que eles "continuassem trabalhando como membros da Família Real em período integral" e estabelece período de transição.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
13/01/2020 16:19 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após uma reunião com os príncipes Charles, William e Harry para discutir o anúncio deste e de sua esposa, Meghan Markle, de se afastarem de suas funções como membros da monarquia britânica, a rainha Elizabeth II emitiu um comunicado no qual afirma que

"...apoia totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma família jovem". "Foi acordado que haverá um período de transição em que os Sussexes passarão algum tempo no Canadá e no Reino Unido. Esses são assuntos complexos para minha família resolver, e há mais trabalho a ser feito, mas solicitei que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias".

A monarca afirma que as discussões "sobre o futuro de meu neto e de sua família", realizadas no palácio de Sandringham, foram muito construtivas. "Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma família jovem. Embora tenhamos preferido que continuassem trabalhando como membros da Família Real em período integral, respeitamos e entendemos o desejo de viver uma vida mais independente como família, mantendo uma parte valiosa de minha família. Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas", afirma a rainha de 93 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE