Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Recuperado da Covid-19, Diego Souza retorna ao Grêmio

Atacante voltou nesta segunda-feira e terá série especial de trabalhos físicos até ser reintegrado.

CP
por  CP
25/05/2020 13:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após ter se recuperado de Covid-19 e passado por quarentena, o centroavante Diego Souza está de volta aos treinos do Grêmio. O jogador conversou com a assessoria de imprensa do Tricolor na manhã desta segunda-feira e falou sobre como descobriu que estava com o novo coronavírus e sobre o período em que permaneceu no Rio de Janeiro, enquanto os companheiros retornavam aos treinos.

“Mesmo sem sintoma ou motivo, quando estava para voltar para Porto Alegre, fiz o exame e deu positivo para Covid-19. Fiquei alguns dias em quarentena no Rio, mas sempre monitorado pelos médicos do Grêmio. Não tive nenhum problema comigo ou com a minha família. Superei e, agora, vida nova”, revelou. “A saudade era grande. Queria estar aqui, mas tive o problema. Estou muito feliz de voltar aos treinamentos”, comemorou.
Diego Souza voltou aos treinos nesta segunda-feira e terá trabalhos físicos especiais | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Como ficou três semanas sem trabalhar com os companheiros, Diego Souza fará uma espécie de pré-temporada nos próximos dias. Assim que igualar os níveis físicos dos demais, deverá ser reintegrado e colocado em um dos grupos de seis atletas que trabalham em turnos alternados no clube.

Durante a paralisação, o atacante realizou exercícios físicos nas áreas comuns do condomínio onde mora no Rio de Janeiro. Após o exame e sob a orientação dos médicos, não pode continuar e precisará recuperar o condicionamento com os trabalhos no CT. O jogador demonstrou surpresa com as mudanças no local de treinamentos devido ao protocolo de segurança contra o novo coronavírus.

“A estrutura está fora do contexto e todo mundo está bem preocupado com a nossa saúde e com a da nossa família. A gente fica muito tranquilo, pois não tem como (o vírus) passar por essa barreira toda e a gente ter alguma coisa”, ressaltou.

O Grêmio tem treinado com três grupos de seis jogadores no período da manhã e outros três na tarde. A expectativa da FGF e dos clubes é que o Gauchão possa ser reiniciado a partir da segunda quinzena de julho ou início de agosto. Até lá, seguem os trabalhos individuais ou com o distanciamento social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE