Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Reino Unido inicia vacinação contra a Covid-19

Idosa de 90 anos Margaret Keenan foi a primeira pessoa no Reino Unido a receber a vacina.

CP
por  CP
08/12/2020 08:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A idosa de 90 anos Margaret Keenan foi a primeira pessoa no Reino Unido a receber a vacina contra o novo coronavírus nesta terça-feira. O imunizante da Pfizer/BioNtech foi administrado pela enfermeira May Parsons no Hospital Universitário de Coventry. Os britânicos agora esperam que a substância marque uma virada na luta contra a Covid-19.

"Me sinto muito privilegiada por ser a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que poderia esperar", declarou Kenan diante dos fotógrafos, vestida com uma camisa de Natal, uma semana antes de completar 91 anos. "Isto significa que finalmente posso pensar em passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de ficar sozinha por grande parte do ano", acrescentou, citada pela agência de notícias Press Association.

Com idosa de 90 anos, Reino Unido inicia vacinação contra a Covid-19 | Foto: Jacob King / AFP / CP

O governo britânico decidiu dar prioridade a idosos, seus cuidadores e profissionais de saúda na campanha de vacinação, iniciada às 8h (5h no horário de Brasília) desta terça-feira, chamado pelo ministro da Saúde, Matt Hancock, como "dia V", de vacina ou de vitória.

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE