Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Representantes da URI participam de encontro virtual sobre Pierre de Coubertin

Participaram do encontro virtual 25 professores representando Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Costa Rica e México.

Secom URI
por  Secom URI
13/05/2020 15:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade


Anunciada no sábado, 9, através de um encontro virtual, a criação do Centro Latino Amaricano de Estudos Coubertianos e o primeiro
curso também virtual dedicado à vida e obra de Barão de Coubertin.

Participaram do encontro, pela URI Erechim, o Diretor da Escola, Alan Bresolin, e os professores de Educação Física da Escola de Educação Básica, Bruno Felipe Assoni Faleiro, Edenir “Chita” Serafini, Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior e o professor José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física, todos
membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin. 

A reunião online por meio de videoconferência, contou com a presença do Presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, Professor Nelson Todt, Presidentes de Comitês Pierre de Coubertin da América Latina e professores pesquisadores interessados na vida e obra do Barão Pierre de Coubertin. Participaram do encontro virtual 25 professores representando Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Costa Rica e México.

Para os professores Alan e Edenir “foi uma grande oportunidade colaborar com o desenvolvimento de Escolas Pierre de Coubertin na América Latina, bem como aprender, conhecer novas metodologias com Escolas já existentes. Como primeira Escola Pierre de Coubertin do Brasil, nossa Escola de Educação Básica almeja desenvolver, colaborar e aprender cada vez mais com o Movimento Olímpico”, salientaram.

Para o professor José Luis, “esta conexão em rede deverá alavancar o Movimento Olímpico na América Latina, bem como
fortalecer os valores humanos e Grupos de Estudos Olímpicos, como o nosso da URI Erechim. Ações como esta têm como propósito também a construção de um mundo melhor”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE