Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Representantes do RS participam do Encontro Nacional de Assessores da Infância e Adolescência Missionária

Encontro aconteceu de 27 a 31 de janeiro, na sede das Pontifícias Obras Missionárias em Brasília.Vanessa Peretti, da Diocese de Erechim foi uma das três gaúchas que participaram da formação.

Assessoria Diocese de Erechim
por  Assessoria Diocese de Erechim
06/02/2020 08:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

De 27 a 31 de janeiro, na sede das Pontifícias Obras Missionárias em Brasília, houve curso de formação para assessoras e assessores da Infância e Adolescência Missionária, com cerca de 40 participantes de todo o Brasil. 

Três eram do Rio Grande do Sul Do Rio Grande do Sul, Ir. Celia da Costa Santos, das Irmãs Franciscanas Aparecida, coordenadora estadual, Marilene Dias, da Diocese de Osório e Vanessa Peretti, da Diocese de Erexim. Para Vanessa, "o curso foi importante oportunidade para a renovação do ardor missionário, novas ideias e unidade da Obra em todo o Brasil".

Vanessa Peretti, da Diocese de Erechim, é a quarta pessoa da esquerda para a direita

O curso aprofundou temas referentes ao carisma e organização da Infância e Adolescência Missionária, o processo formativo e a vida de grupo, metodologia, missão e espiritualidade missionária.

A Infância e Adolescência Missionária está presente na maior parte das Dioceses dos 18 Regionais da CNBB, com mais de 6 mil grupos, ajudando concretizar o pedido do Papa Francisco de uma Igreja em saída, procurando sempre viver o carisma da Obra de “tornar Jesus conhecido e amado”, na qual “crianças e adolescentes ajudam e evangelizam crianças e adolescentes”. A obra cultiva iniciativa de “rezar uma Ave-Maria por dia e doar uma moedinha por mês” para a animação missionária no mundo todo. Em 2019, grupos de 150 Dioceses e Arquidioceses do Brasil totalizaram R$ 108.636,57 para a ação missionária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE