Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul chega a 234 mortes por coronavírus

Novos casos foram registrados em sete municípios gaúchos

Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/06/2020 20:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul contabiliza 9.496 casos de Covid-19 e 232 óbitos, de acordo com os dados, do último boletim epidemiológico, publicado às 19h desta segunda-feira, pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Em relação ao informe anterior da pasta, foram 216 novos pacientes positivos e oito mortes nas últimas 24 horas.

No entanto, ainda não foram adicionados outros sete óbitos que já foram notificados pelas secretarias de saúde municipais, elevando o número total de vítimas fatais para, pelo menos, 239 mortes.

Seguem de fora dos dados da SES, três mortes registradas em Paverama, de um homem de 87 anos, e de duas mulheres, de 76 e 93 anos, dois óbitos notificados em Porto Alegre, de duas mulheres, de 79 e 83 anos, uma vítima fatal em Santo Ângelo, um homem de 72 anos e uma morte em Passo Fundo, de uma mulher de 53 anos.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

Novos óbitos registrados no Rio Grande do Sul:

- Porto Alegre, uma mulher de 69 anos
- Porto Alegre, uma mulher de 82 anos
- Porto Alegre, uma mulher, de 79 anos
- Porto Alegre, uma mulher de 83 anos
- Ibirubá, um homem de 66 anos
- São Leopoldo, uma mulher de 76 anos
- Horizontina, um homem de 58 anos
- Carlos Barbosa, um homem de 86 anos
- Lajeado, um homem de 79 anos
- Passo Fundo, uma mulher de 53 anos
- Paverama, um homem de 87 anos
- Paverama, uma mulher de 93 anos
- Paverama, uma mulher de 76 anos
- Santo Ângelo, um homem de 72 anos
- Erechim, um homem de 45 anos

De acordo com a pasta, até o momento, 7.103 pacientes já se recuperaram da doença, que atinge 292 municípios no Estado. Além das novas notificações, foram excluídos 52 casos por duplicidade.

Porto Alegre registra três óbitos em três horas

Dentro de um período de três horas, a Prefeitura de Porto Alegre notificou, por meio das redes sociais, três óbitos por coronavírus nesta segunda-feira. Com os registros, a Capital passa a ter 39 mortes em decorrência do vírus, sendo o município com mais vítimas fatais pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. Em número de casos, com 1.236, a cidade fica atrás de Lajeado, que contabiliza 1.297 casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE