Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul contabiliza 12.250 casos de Covid-19

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, até o momento, 8.587 pacientes já se recuperaram da doença.

CP
por  CP
08/06/2020 18:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em seu último boletim epidemiológico, publicado às 16h, nesta segunda-feira, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou para 12.250 casos confirmados e 291 óbitos os números da Covid-19 no Rio Grande do Sul. Em relação ao informe anterior, a pasta registrou 122 novos casos e 5 mortes nas últimas 24 horas.

No entanto, há quatro mortes que ainda não foram contabilizadas pelo órgão e foram confirmadas pelas secretarias municipais na última semana: duas em Santa Maria, uma em Rio Grande e outra em Viadutos, o que elevaria o número para, pelo menos, 295.

Em relação ao informe anterior, a pasta registrou 122 novos casos e 5 mortes nas últimas 24 horas | Foto: Loic Venance / AFP / CP

Novos óbitos registrados pela SES:

- Cachoeirinha (mulher, 67 anos)
- Carlos Barbosa (mulher, 75 anos)
- Caxias do Sul (homem, 79 anos)
- São Gabriel (homem, 62 anos)
- Vacaria (mulher, 77 anos)

Mortes confirmadas pelas Secretarias Municipais, que ainda não constam no boletim da SES:

- Santa Maria (homem, de 21 anos)
- Santa Maria (mulher, 66 anos)
- Rio Grande (homem, 70 anos)
- Viadutos (mulher, 83 anos)

Segundo dados da SES, até o momento, 8.587 pacientes já se recuperaram da doença, que atinge 329 municípios no Estado.

Porto Alegre tem alta na velocidade de ocupação de leitos de UTI por Covid-19

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., anunciou na tarde desta segunda-feira que não irá aumentar as medidas de flexibilização de restrições para cidade devido a alta velocidade de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes com coronavírus na Capital. Segundo os dados apresentados pelo prefeito, a cidade passou de 44 leitos de UTI ocupados na última sexta-feira para 62 leitos de UTI ocupados na tarde de hoje. A decisão foi tomada junto ao Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus de Porto Alegre.

De acordo com chefe do Executivo municipal, as atividades que estavam sendo analisadas para serem flexibilizadas nos próximos dias incluíam templos religiosos e igrejas, esportes coletivos profissionais, feiras de artesanato, como o Brique da Redenção, e cursos livres. Marchezan também reforçou que o plano retorno das atividades escolares segue na pauta do Comitê, que se reúne três vezes na semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE