Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Rio Grande do Sul terá chuva e temporais nesta terça-feira

Em Erechim, os termômetros variam entre 22°C e 29°C.

GZH
por  GZH
17/02/2020 22:34 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça-feira (18), uma área de baixa pressão atmosférica que se desloca para a costa gaúcha dá origem a uma nova frente fria, trazendo chuva ao Estado. Para todas as regiões, segundo a Somar Meteorologia, a previsão é de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas e de vento que pode alcançar 100 km/h, além de eventual queda de granizo. 

As precipitações, no entanto, devem ocorrer de forma passageira, intercaladas com períodos de sol entre nuvens. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todo o Rio Grande do Sul para esta terça (18), chamando a atenção para a ocorrência de raios e vento intenso e risco de queda de granizo.

Os maiores volumes de chuva estão previstos para Fronteira Oeste e regiões central, norte e noroeste do RS. Em Erechim, no norte gaúcho, por exemplo, o acumulado será de aproximadamente 50 mm — valor que corresponde a 29% da chuva prevista para este mês no município. Com esse cenário de instabilidade, as temperaturas tendem a diminuir alguns graus em relação às registradas nos últimos dias. 

Para a região Norte do RS, a previsão é de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas e de vento que pode chegar a 100 km/h, além de risco para queda de granizo. Em Erechim, os termômetros variam entre 22°C e 29°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE