Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro
Esporte

Rio Negrinho receberá terceira prova do Brasileiro de Rally

Competição acontecerá entre os dias 24 e 25 deste mês, balizada por protocolos sanitários

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
18/10/2020 21:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A cidade de Rio Negrinho, em SC, vai receber a terceira prova do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em 2020. A competição que precisou ser paralisada em março, devido a pandemia do Covid-19, retornou no início do mês no norte do Rio Grande do Sul.

Agora é Rio Negrinho que recebe uma etapa da competição, entre os dias 24 e 25, próximo final de semana. A organização também balizou sua iniciativa em fazer o evento, em protocolos sanitários, que garantissem a segurança de todos os envolvidos, contra o Covid-19.

Os líderes do Campeonato nas três categorias já confirmaram presença na prova. Do RS virá a dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, da equipe ACE Maxi Rally Team. Eles assumiram a liderança da categoria Rally 2 (4x4), após vencerem a etapa em casa, no início do mês. “Estamos ainda nos reacostumando, a pandemia nos deixou uma lacuna sem treinos e competição e aos poucos estamos pegando mão novamente do carro. Embora o bom resultado conquistado no Rally Integração (no RS), vamos em busca de uma evolução técnica nesta prova de Rio Negrinho”, salienta Juliano.

O Paraná tem duas duplas líderes. Na Rally 4, a mais forte dos carros de tração 4x2, Emerson Cavassin e Gilson Rocha são os líderes. “Estamos nos preparativos finais para o Rally de Rio Negrinho, revisão geral no carro, analisando o resultado da adaptação do novo câmbio e estamos prontos para defender a liderança do campeonato. As especiais de desta etapa são muito prazeirosas de pilota e gostamos muito das características delas. Estamos convictos que será uma bela prova, apesar das restrições dessa pandemia maluca. Gilvan e seu time farão um belo trabalho com toda certeza. Temos vários competidores já inscritos na Rally 4, e será uma disputa bem difícil, mas novamente faremos uma corrida com o foco no campeonato”, explica Cavassin.

Já na Rally 5, a ponta da temporada fica com Perci Hultmann e Juliano Zerbibatto. Nesta etapa, Perci terá a navegação de Rafael Frasson. “Temos que parabenizar a organização, certamente será uma prova espetacular. Nós vamos com força total em busca de manter a liderança na nossa categoria”, completa Perci.

Na internet

O Rally de Rio Negrinho poderá ser acompanhado através de transmissão online que será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br.

O Rally de Rio Negrinho

A cidade de Rio Negrinho entrou no calendário do Brasileiro de Rali de Velocidade em 2018. Esta será a terceira edição do evento. A prova será composta por cinco especiais no sábado, dia 24, e outras 5 no domingo.

Ao todo, serão mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra pelo interior de Rio Negrinho e São Bento do Sul, ambas cidades localizadas na região do Planalto Norte de SC.

Serviço de prova

Rally de Rio Negrinho 2020

O que: prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

Quando: dias 24 e 25 de outubro

Onde: Rio Negrinho - SC

Cobertura online: www.rallyrionegrinho.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer. Na internet, acesse www.rallyrionegrinho.com.br, www.rallybr.com.br, www.newsracer.com.br

Programação de corrida:

Sábado, dia 24

9h38 – SS Rio Antinha 1

10h16 – SS Pinheirinho 1

10h49 – SS Rio Antinha 2

13h42 – SS Rio Antinha 3

14h20 – SS Pinheirinho 2

Domingo, dia 25

9h23 – SS São Pedro 1

9h56 – SS Rio dos Bugres 1

12h39 – SS São Pedro 2

13h12 – SS Rio do Bugres 2

13h55 – SS São Pedro 3

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO DE RALI 2020

Categoria Rally 2 – 4x4

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 25p

2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer - 15p

3 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 9p (...)

Categoria Rally 4 – 4x2

1 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 23p

2 – Marcos Tokarski/Rodrigo Vicari – Peugeot 207 – 10p

3 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – 9p (...)

Categoria Rally 5 – 4x2

1 – Perci Hultmann/Juliano Zerbinato - Peugeot 207 – 20p

2 – Elton Palkewich/Cassio Navarini – Fiat Palio – 17p

3 – Julio Cartaxo (piloto) - Peugeot 206 – 16p

3 – Maicol Souza (navegador) – Peugeot 206 – 11p (...)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE