Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Rural
Santa Catarina

Rogério Pacheco é Prefeito Amigo da Criança

Premiação do Programa é concedido pela Fundação Abrinq. Pacheco recebe pela primeira vez o prêmio.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
02/07/2020 22:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A premiação reconhece os governantes locais que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de gestão, alcançando as metas estipuladas pela Fundação Abrinq. Assim, os prefeitos e prefeitas que desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público recebem o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança. Nesta edição, 125 prefeitos e prefeitas foram reconhecidos, entre eles Rogério Pacheco, de Concórdia.

Para sistematizar todas as ações realizadas ao longo da 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança e divulgar os resultados alcançados pelas gestões municipais, a Fundação Abrinq produziu o Relatório do Processo de Avaliação da Gestão 2017-2020. Na publicação é possível conhecer todas as etapas de avaliação do programa, bem como encontrar com mais detalhes os feitos de cada região.

A Fundação Abrinq mobiliza e apoia tecnicamente municípios e seus prefeitos e prefeitas na implantação de ações e políticas que resultem em avanços e transformações positivas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os princípios do Programa Prefeito Amigo da Criança, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.

Ao longo das 6 edições, 10.080 prefeitos e prefeitas de todos os estados brasileiros participaram do programa.

A Fundação Abrinq contou com o apoio de diversos parceiros institucionais que estiveram presentes desde a adesão dos gestores municipais até o atual reconhecimento, tornando-se essenciais para o desenvolvimento do programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE