Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Ronaldinho Gaúcho poderá ser libertado no dia 24 de agosto

O juiz do caso também vai decidir nesse dia sobre a situação processual do irmão do ex-jogador, Roberto de Assis Moreira.

CP
por  CP
10/08/2020 23:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

 Ronaldinho Gaúcho poderá ser posto em liberdade no dia 24 de agosto, data marcada por um juiz paraguaio para comparecer e lhe aplicar a pena por uso de passaporte falso, informaram fontes judiciais à AFP nesta segunda-feira.

O juiz do caso, Gustavo Amarilla, também vai decidir nesse dia sobre a situação processual de seu irmão Roberto de Assis Moreira. Os irmãos estão há quatro meses em prisão domiciliar em um hotel quatro estrelas na capital Assunção e nos 30 dias anteriores (a partir de 6 de março) ficaram detidos na sede da Polícia de Operações Especiais, localizada a cerca de 15 quadras do centro de Assunção.

Foto: Norberto Duarte / AFP / CP

O magistrado deve decidir sobre as saídas processuais propostas pelo Ministério Público. Os irmãos poderão voltar ao Brasil se Amarilla aceitar o pedido do Ministério Público. Quatro promotores assinaram uma proposta dirigida ao juiz para abreviar o julgamento por uso de documento falso (os irmãos usaram passaporte paraguaio para entrar no país).

Eles aconselharam que Ronaldinho pagasse uma multa de US$ 90.000 "para reparar danos sociais" e a obrigação de comparecer a cada três meses durante um ano perante um juiz em seu local de residência no Brasil. O termo judicial é "suspensão condicional do processo", medida que não deixa antecedentes criminais.

Em vez disso, recomendaram que seu irmão Roberto - que sabia da irregularidade - pagasse uma multa de US$ 110 mil e a obrigação de comparecer a cada três meses durante um período de dois anos. Os promotores pediram dois anos de prisão para Roberto "com suspensão do julgamento". A fiança depositada por ambos para a obtenção da prisão domiciliar, de 1,6 milhão de dólares, será devolvida a eles.

Ronaldinho e seu irmão Roberto entraram no Paraguai no dia 4 de março deste ano para realizarem uma agenda relacionada à promoção e apoio a crianças em situação de pobreza.

O ex-ídolo do Barcelona, Paris Saint-Germain, Grêmio, Milan, entre outros, planejava também inaugurar o cassino de um empresário brasileiro e lançar um livro de memórias, programação que acabou sendo cancelada devido a sua prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE