Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

RS recebe selo internacional de destino turístico seguro na pandemia de coronavírus

A iniciativa foi criada para reconhecer os locais seguros e para inspirar a confiança dos turistas e impulsionar a recuperação do setor devido ao impacto da pandemia de Covid-19.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
17/12/2020 17:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul entrou para a lista internacional de destinosseguros em relação à pandemia de coronavírus. O anúncio do seloTurismo Seguro, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo,o WTTC, foi feito pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário deDesenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, emtransmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (17).

“Este selo que já está em nossas mãos representa umaconquista importante de um Estado vocacionado para o turismo, comtantas belezas naturais. É uma conquista coletiva de todo o tradeque se compromete, que trabalha junto e que viabiliza essacertificação. Que fique claro a todos que somos um Estado que zelapela saúde dos nossos visitantes e turistas e que temos instituiçõese empresas comprometidas em fazer das viagens ao RS momentos dealegria e com o menor risco possível para qualquer outraintercorrência. Há um compromisso e um trabalho muito focado edeterminado neste sentido”, destacou o governador.
Foto: Felipe Dalla Valle

A iniciativa foi criada para reconhecer os locais seguros e parainspirar a confiança dos turistas e impulsionar a recuperação dosetor devido ao impacto da pandemia de Covid-19. Foi desenvolvido emcolaboração com as principais associações e organizaçõesinternacionais do setor.

Para receber o selo, o governo gaúcho teve que submeter osprotocolos sanitários em vigor no Estado a uma criteriosa análisedo WTTC para conferir se estão de acordo com as diretrizes da OMS(Organização Mundial da Saúde).

“O selo atesta que aqui no Rio Grande do Sul estamos adotandoboas práticas de segurança e que elas estão alinhadas aosprotocolos globais de viagens seguras. Isso garante mais segurançaaos viajantes, prestadores de serviços e todo o setor turísticogaúcho, que é muito forte”, explicou Lorenzoni.

A partir da obtenção do selo Turismo Seguro, a Secretaria deDesenvolvimento Econômico e Turismo assume o papel de embaixadora dainiciativa e, como tal, poderá iniciar o processo de emitir o selopara os destinos turísticos e empresas do setor, desde que confirmeque o local está seguindo todos os protocolos.

“Agradeço ao governador Eduardo Leite pela liderança esensibilidade ao entender a importância do segmento do turismo parao desenvolvimento econômico do RS e por nos dar espaço paratrabalhar em conjunto com o trade na busca de possibilidades ealternativas para a retomada com segurança neste momento difícil depandemia”, acrescentou o secretário.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE