Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

RS segue com quatro casos suspeitos de coronavírus

No país, caiu de 14 para 13 o número de quadros suspeitos da doença. Outros 16 já foram descartados.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/02/2020 17:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul permanece com quatro casos suspeitos de infecção por coronavírus, de acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. No país, caiu de 14 para 13 o número de quadros suspeitos da doença. Outros 16 já foram descartados.

Conforme a pasta, São Paulo é o estado que mais concentra casos – seis, no total, além de cinco descartados. Depois do RS, há dois em Santa Catarina e outro no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, segundo o ministério, três suspeitas já foram descartadas.

Nesta terça, o governo enviou ao congresso a Lei da Quarentena do Coronavírus. O texto permite ao governo federal adotar legalmente os procedimentos de quarentena, isolamento e realização compulsória de exames médicos e tratamentos específicos para enfrentar a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, que surgiu na China.

Desde que o governo chinês anunciou o surto em dezembro, a doença matou 425 pessoas e infectou mais de 20,4 mil. Até agora, 80% dos mortos são pessoas com 60 anos de idade ou mais e 75% tinham doenças anteriores, como diabetes, informou nesta terça-feira a Comissão Nacional de Saúde da China (NHC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE