Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS tem 91 novos casos confirmados nesta sexta-feira;

Quatro mortes foram confirmadas hoje (01). Dos 91 casos novos, 40 são de Bento Gonçalves. São 882 pessoas recuperadas da doença no estado.

Redação
por  Redação
01/05/2020 20:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A atualização dos números da COVID-19 no RS nesta sexta-feira mostra um aumento de 91 casos nas últimas 24 horas. Hoje, conforme boletim divulgado as 18:40 pela SES o estado tem 1.619 casos positivos da doença espalhados em 143 municípios.

O número de óbitos passou para 62. Mais quatro óbitos associados ao novo coronavírus foram confirmados:

- Canoas (mulher, 68 anos)

- Rio Grande (mulher, 66 anos)

- Passo Fundo (mulher, 81 anos)

- Passo Fundo (mulher, 88 anos)

A cidade de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre, registrou a segunda vítima fatal, de 68 anos, por coronavírus, na noite desta sexta-feira.

As outras três mortes por Covid-19 no RS, nesta sexta-feira, são de Rio Grande (uma mulher, 66 anos) e duas de Passo Fundo (mulheres, 81 e 88 anos). Passo Fundo é a segunda cidade com o maior número de casos confirmados e óbitos por coronavírus, ficando atrás apenas de Porto Alegre.

A atualização ainda contou com a diminuição de dois casos de Pelotas: um corrigido para Caxias do Sul e outro excluído por duplicidade.

Além disso, foram contabilizados hoje mais 91 novos casos. Desses, 40 são de Bento Gonçalves. Eles haviam sido identificados por um laboratório privado entre os dias 13 e 29 de abril.

Roca Sales teve confirmado o seu 1º caso. 

Atualização de mapa: Matias Pacheco de Oliveira - Geógrafo

Erechim

Receberam alta nas últimas horas, três pacientes com o Covid-19, moradores de Erechim, Marcelino Ramos e Nonoai. O paciente novo hoje é uma mulher de 84 anos, moradora de Carlos Gomes, internada na UTI com suspeita de covid-19.

Pelos números de ontem (30) Erechim tem 12 casos confirmados, 7 recuperados. Estão sendo monitoradas 87 pessoas e 8 exames aguardam resultado.

Marau 

A atualização do boletim diário do Centro de Operações Emergenciais de Marau informa que o número de casos no município subiu para 74 com a confirmação de mais 6 casos, na tarde dessa sexta-feira.
Do total de casos confirmados, 34 são do LACEN (SUS) e 40 são da rede particular. 38 pacientes estão totalmente recuperados e sem sintomas da doença. Há registro de 13 internações hospitalares de casos confirmados, sendo 8 no HCR de Marau e 5 em Passo Fundo.

O Governo do Estado determinou o fechamento do comércio em Marau.Serviços essenciais, como supermercados e farmácias, continuam como mesmo atendimento.Os estabelecimentos não poderão abrir ao público, ficando autorizado o atendimento exclusivamente nas modalidades de tele-entrega ou retirada (take-away).

Carazinho

Carazinho confirmou na tarde de hoje o 14º caso positivo na cidade. Sete pacientes já estão curados e apenas um está internado no HCC com a confirmação da doença.

Marcelino Ramos

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado hoje (01) a cidade tem 1 caso confirmado. A paciente teve alta do Hospital Santa Terezinha.São 4 casos suspeitos, pacientes tiveram material coletado e os exames encaminhados ao Lacen. Em Marcelino Ramos, 31 pessoas estão sendo monitoradas.

Nonoai

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (01) o terceiro caso de Covid-19 no Município de Nonoai. Trata-se de uma mulher funcionária da JBS de Trindade do Sul, ela estava sendo monitorada e já se encontrava em isolamento.

Passo Fundo

Também na tarde desta sexta-feira a prefeitura de Passo Fundo divulgou o relatório de casos na cidade. São ao todo 163 casos confirmados até o momento.Destes, 30 estão recuperados. Há também 55 pessoas internadas em hospitais da cidade, moradores de Passo Fundo, devido ao vírus. Destas, 21 estão em UTIs.

O Governo do Estado determinou o fechamento do comércio em Passo Fundo. A cidade foi classificada como bandeira vermelha, isto é,está apresentando um número muito alto de casos de coronavírus.

A Prefeitura de Passo Fundo publicou nesta sexta-feira (1) o decreto que, com base no decreto estadual que fecha o comércio em Passo Fundo, reforça medidas e orienta a conduta para regulamentação do exercício das atividades em outra modalidade.

Fica determinado que não se pode realizar atendimento presencial e que as pessoas não podem ir até as lojas escolher produtos. O funcionamento dos estabelecimentos comerciais no município fica autorizado a atender por meio de qualquer canal eletrônico de venda de bem de consumo, sendo vedada a abertura para atendimento direto ao público.

A entrega de produtos poderá ocorrer no sistema no sistema de “pague e leve”, tele-entrega, via postal ou em ponto de retirada localizado em ambiente externo ao estabelecimento, podendo ser em estacionamentos ou outro ponto de entrega, desde que observadas as regras de higienização, distanciamento e de forma que não se crie aglomeração.

Fica vedado aos shopping centers, centros comerciais, galerias de lojas e outros com acesso público coletivo a abertura para circulação de pessoas, devendo as entregas serem feitas única e exclusivamente fora dos estabelecimentos através do serviço de tele.

O decreto passa a vigorar nesta sexta-feira.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE